Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

demolidor89

demolidor89

 

Elena (a segunda à direita) com amigas no Caminho de Santiago

Elena (a segunda à direita) com amigas no Caminho de Santiago.

Elena é engenheira. Trabalha para uma agência espacial e avalia projetos internacionais nos quais é utilizada tecnologia de satélites.

Para Elena, que naquela época frequentava o ensino secundário na área de humanidades, foi a cena de um filme que fez a diferença: “Estava a ver o Apollo 13 – conta Elena – e depois da famosa cena dos filtros de ar, em que uma equipa de engenheiros tem que resolver um problema muito importante com pouquíssimos recursos, decidi que teria gostado de fazer aquele trabalho”.

Elena:- Nos primeiros anos de trabalho, tive a oportunidade de conciliar o Doutoramento de Investigação com a atividade profissional. Depois de alguns anos mudei completamente de setor e estudei Business Administration no âmbito de um Executive Master, de modo a capacitar-me para novas temáticas no mundo do trabalho. Atualmente tenho oportunidade de pôr a render as competências adquiridas ao longo dos anos, tanto no campo da engenharia como da economia”.

Elena nasceu em Roma e tem dois irmãos e uma irmã: “Os meus irmãos mais velhos são casados e têm filhos, portanto, contando com cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, o círculo familiar mais próximo tem 14 pessoas. Na minha família, foi sempre natural irmos à Missa juntos, ao domingo, rezar antes das refeições e por vezes falar de temas relacionados com Deus, por exemplo, comentando o conteúdo das aulas de religião na escola.”

Aconteceu-me muitas vezes, em trabalhos anteriores, falar de questões relacionadas diretamente com a fé. No ambiente em que me encontro agora, há pessoas de todos os credos e religiões e também outros indiferentes a estes temas. O ambiente é de muito respeito, pelo que acontece falar das próprias tradições religiosas e modos de ver o mundo.”

1 comentário

Comentar post