Como deturpar a História.
A BBC é considerada uma das mais credíveis e prestigiadas televisões do mundo.
O juiz aposentado John Dyson, que a BBC encarregou em novembro de liderar a investigação, disse que a estação pública "ficou aquém dos elevados padrões de integridade e transparência" esperados.
O inquérito agora realizado pretendeu esclarecer as acusações feitas pelo irmão de Diana, Charles Spencer, de que o jornalista Martin Bashir usou documentos falsos e outras manobras para persuadir Diana a aceitar dar a entrevista. Spencer alegou que Bashir mostrou extratos bancários falsos relacionados ao ex-secretário particular da irmã e de outro ex-membro da família real com o objetivo de obter acesso à princesa.
O filho William considera que a entrevista não deveria voltar a ser exibida, uma vez que contribuiu para criar "uma falsa narrativa" sobre Diana, narrativa essa que durante 25 anos "foi comercializada pela BBC e por outros meios".
Harry, o filho mais novo disse que esse é o primeiro passo em direção à justiça e à verdade. No entanto, o que o preocupa profundamente é que práticas como essas - e ainda pior - ainda são comuns hoje.