Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

demolidor89

demolidor89

Os nazis e o Padre Mihály Kiss ( SDB) .  P. Mihály Kiss SDB, recebe o prêmio póstumo "Justo entre as nações" concedido pelo Instituto "Yad Vashem" de IsraelA medalha póstuma de “Justo entre as nações” foi concedida pelo Instituto “Yad Vashem” de Israel ao salesiano húngaro P. Mihály Kiss (1891-1947) que, durante o Holocausto, escondeu jovens judeus na casa salesiana (...)
P. Mihály Kiss SDB, recebe o prêmio póstumo "Justo entre as nações" concedido pelo Instituto "Yad Vashem" de IsraelA medalha póstuma de “Justo entre as nações” foi concedida pelo Instituto “Yad Vashem” de Israel ao salesiano húngaro P. Mihály Kiss (1891-1947) que, durante o Holocausto, escondeu jovens judeus na casa salesiana de Óbuda. O prêmio foi entregue pelo vice-primeiro-ministro da Hungria, Exmo. Zsolt Semjén, e pelo embaixador de Israel em Budapeste, o Exmo. (...)
....... enquanto os animais do estábulo consomem a comida, os homens do mundo, famintos de poder e dinheiro, comem os seus vizinhos, os irmãos da mesma forma”, disse Papa Francisco, acrescentando: “Quantas guerras! E em muitos sítios, ainda hoje, a dignidade e a liberdade são pisadas. E as principais vítimas da voracidade humana são sempre os frágeis, os fracos”.....
Dois adolescentes, acompanhados pelos pais, apresentaram-se na esquadra da PSP de Carnaxide e assumiram a autoria dos atos de vandalismo que terão provocado cerca de 150 mil euros euros de prejuízo numa escola de Carnaxide, no passado sábado. Os jovens, "com 14 e 15 anos, acompanhados pelos respetivos progenitores, comparecerem na Esquadra de Polícia de Carnaxide, assumindo a autoria do ilícito", informa a PSP, em comunicado, esta sexta-feira de manhã. Foram ainda efetuadas (...)
O governo suíço rejeitou a possibilidade de introduzir uma terceira opção de género ou a ausência de género nos registos oficiais, ao contrário das políticas de alguns dos seus países vizinhos, noticiou ontem a Associated Press. Dando resposta a duas propostas apresentadas pelo Parlamento, o Conselho Federal da Suíça – órgão que chefia o Estado suíço –, afirmou que o “modelo binário de género ainda está fortemente ancorado na sociedade suíça”: “As condições (...)
Os alimentos são diferentes, mas as queixas de quem é responsável por colocá-los no supermercado assumem uma tendência idêntica. “A discrepância não é 25%. Eles compram um quilo a um euro e depois vejo-o no retalho a 5 ou a 6 euros”, confessa um pescador de Sesimbra. “Vendo um produto a 0,30 cêntimos e depois vendem-no a 2,5 euros”, afirma um produtor de tomates de Benavente. Nenhum deles sabe justificar porque é que das suas mãos à mão do cliente o preço atinge (...)
Mais de 80% dos alunos considera matéria na escola “demasiada, aborrecida e difícil”. E sentem cada vez mais “stresse” com a avaliação Portugal é dos países onde mais alunos revelam ter uma má relação com o ensino. Um terço dos jovens não gosta de ir à escola, percentagem que tem vindo a aumentar nos últimos anos, indicam os dados do estudo “Health Behaviour in School-aged Children”. Quase 60% dizem sentir “pressão dos pais” para ter boas notas.     
Parlamento Europeu que prega moral aos outros está em maus lençóis. Eurodeputada grega Eva ​​​​​​​Kaili suspeita de receber subornos do Qatar, num escândalo que abala o Parlamento Europeu. Eva Kaili, foi apanhada em flagrante com "malas de dinheiro" na sua casa de Bruxelas. Eva Kaili foi detida juntamente com outras seis pessoas, todas ligadas a um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro pelo Qatar, numa tentativa de lóbi do regime para melhorar a imagem do país (...)
Na manhã deste sábado, 10 de dezembro, o Cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo emérito de Aparecida (SP), presidiu à solene cerimônia de Beatificação da Serva de Deus, Isabel Cristina, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG). A jovem brasileira foi brutalmente assassinada, aos 20 anos, em 1982, em Juiz de Fora, por um homem que montava um guarda-roupa em sua casa. Em outubro de 2020, o Papa Francisco reconheceu seu martírio. Mas, devido à pandemia, somente (...)